IX Congresso Brasileiro de Fissuras Lábio Palatinas e Anomalias Craniofaciais Joinville

Em 22 e 23 de setembro de 2017, foi realizado o IX Congresso Brasileiro de Fissuras Lábio Palatinas e Anomalias Craniofaciais em Joinville, organizado pela ABFLP – Associação Brasileira de Fissuras Lábio Palatinas.
O congresso teve direção científica do cirurgião plástico Dr Marco Aurélio Gamborgi e reuniu muitos  especialistas da área de fissura labiopalaitna e anomalias craniofaciais: cirurgiões plásticos, ortodontistas, fonoaudiólogos, psicólogos e também de assistentes sociais e representantes de pais.
Na foto acima, a fonoaudióloga Midori Hanayama está com o cirurgião plástico Dr Diógenes Laércio Rocha, a fonoaudióloga Dra Jeniffer Dutka, de Bauru, e Luiza Pannunzio, criadora da rede #asfissuradas. 
JO01.jpg

Fonoaudiólogas Midori Hanayama, Jeniffer Dutka (HRAC-USP), Mirta Palomares (Fundação Gantz, Chile) e Ana Carolina Xavier (Centrinho de Joinville)

JO03.jpg
JO04.jpg

Voluntários da Operação Sorriso do Brasil

Foi excelente a oportunidade para rever companheiros da mesma causa e compartilhar conhecimento e experiências.

JO05.jpg
Fonoaudiólogas Iracema Rocha, Midori Hanayama e Regianne Weitzberg
 
Estas colegas fonoaudiólogas com experiência clínica em fissura labiopalatina fazem parte, com mais outras colegas de São Paulo, de um grupo de discussão sobre a necessidade de maior esclarecimento para a população e também para os profissionais da saúde sobre cuidados específicos no gerenciamento alimentar e também no tratamento para alterações de fala. 
O grupo está preparando um documento a ser divulgado em breve para a comunidade em geral e também para a comunidade científica.
Copyright © 2018 - Midori Hanayama - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil

Search